Ser voluntário 2017-06-19T19:52:51+00:00

Viver a experiência, ajudar, conhecer e cuidar

Fazer trabalho voluntário é uma oportunidade de contribuir de forma desinteressada, mas mesmo assim permite ganhar experiência profissional que pode ser útil aquando da candidatura a um emprego.

Aqui acolhemos vários tipos de voluntários, normalmente de curto ou médio prazo, desde alguns dias a algumas semanas ou meses.

Recebemos voluntários com formação e capacidades variadas, mas com disponibilidade para nos ajudar na execução de tarefas, desde as mais científicas ou técnicas, como preparar amostras, anilhar aves, fazer a monitorização de espécies ou a introdução de dados, até às mais simples e recorrentes, como manutenção de equipamentos e instalações ou cozinha.

Alguns projetos necessitam particularmente de voluntários que vivam perto, noutros recebemos voluntários de outros países. Vários dos nossos voluntários aproveitam as experiências de maior duração, normalmente associadas a programas de intercâmbio como o Serviço de Voluntariado Europeu e outras oportunidades que permitem alguma compensação financeira.

A ROCHA conta internacionalmente com um número cada vez maior de centros de estudos, e todos recebem visitas. Algumas pessoas usam o centro como base para o seu próprio trabalho de campo, enquanto outros vêm para conhecer melhor o nosso trabalho. Veja o caso do Lucas, um estudante de Engenharia que trabalhou com A ROCHA Canada:

Procura emprego? A maioria dos membros das equipas A ROCHA foram inicialmente voluntários – uma boa forma de conhecer A ROCHA e de entendermos onde melhor consegue trabalhar.

Se pensa que as suas aptidões podem ser úteis para o trabalho que fazemos, por favor, preencha este formulário!

Mais informações:
Oportunidades de voluntariado com A ROCHA
Erasmus+ (integra o Serviço de Voluntariado Europeu)