A Associação A Rocha foi convidada pela Escola Secundária Júlio Dantas a estar presente nas comemorações do Dia Internacional dos Direitos Humanos, apresentando uma pequena palestra sobre o voluntariado ambiental, o Serviço de Voluntariado Europeu e a experiência das 3 voluntárias da Rocha: Olga Mikhaleva, Lieske De Wilde e Hannah Roberts. Elas tiveram a oportunidade de partilhar a suas experiências com alunos do 9º, 10º e 11º anos.

Hannah Roberts refere que : “Foi encorajador partilhar a minha experiência de voluntariado n’A Rocha. Foi-nos pedido para falar alguns minutos, dizendo primeiramente quais as nossas áreas de estudo. De seguida, e mais importante, dizer como e quando iniciámos o nosso voluntariado n’A Rocha e o programa de Serviço de Voluntariado Europeu em Portugal. Os  estudantes presentes não necessitaram de tradução e eu pude praticar o meu português durante a minha apresentação. Durante esta iniciativa tivemos também a oportunidade de conhecer o trabalho no “Centro de Formação Rui Grácio” que treina professores que faz intercâmbio entre escolas nos Camarões”.

A Rocha foi ainda convidada a partilhar a exposição da Semana da Biodiversidade do Algarve até à segunda semana de Janeiro de 2013,  na biblioteca da Escola.