Desde o início que o eKlogia foi pensado para servir as Igrejas e comunidades cristãs e as ajudar a formar parcerias com a sociedade civil e com as suas comunidades locais. No entanto, mais do que as despertar para o amor pela Criação e para a consciência de serem agentes fulcrais para uma mudança de ética ambiental, procurámos disponibilizar às comunidades e famílias as ferramentas necessárias para a implementação de medidas sustentáveis nas suas igrejas.

Ao longo das quatro cidades vários foram os públicos com quem tivemos o prazer de lidar e falar sobre a urgência de cuidar da Criação e da necessidade de envolver as comunidades cristãs neste esforço. Grupos da catequese e de escolas dominicais; turmas da universidade sénior; idosos de centros de dia; turmas de ciências, geografia e outras disciplinas; crianças em idade pré-escolar são apenas alguns dos exemplos dos nossos 3.600 visitantes. A mensagem é clara e concisa: os cristãos são naturalmente parceiros no esforço de cuidar e preservar a Natureza e são, sem dúvida, chamados a agir. Apesar da diversidade dos grupos a reacção a esta mensagem foi sempre positiva e todos saíam motivados a actuar em defesa do ambiente.

Os desafios para 2013 são imensos mas o interesse demonstrado pelas Câmaras Municipais em conhecer este projecto é motivação mais que suficiente para continuar a dialogar e trabalhar em prol de comunidades esclarecidas e envolvidas.

Podemos adiantar que no início do primeiro trimestre o eKlogia estará numa cidade perto de si! Qual a cidade? Estejam atentos às notícias do próximo mês.

Obrigada a cada amigo que está a caminhar connosco e a ajudar a realizar este trabalho.

Quero receber mais informações acerca do eKlogia