Com o empenho da família Reis foi criado, há um ano, um grupo local d’A Rocha: “A Rocha Alcobaça”. A ideia é simples: expandir o nosso trabalho em todo o país.

Diversas eventos foram realizados ao longo deste ano, e o mais recente, organizado no dia 1 de Dezembro foi o “Viva a Nossa Floresta”: um passeio por uma floresta típica do concelho. Recolhemos bolotas, sementes e conversámos sobre o valor único das nossas árvores e arbustos. Vamos germinar as sementes e plantá-las, ou nos terrenos de cada um, ou em terrenos públicos.

A Rocha Alcobaça tem uma página no Facebooke envia um email informativo mensal. Se conhece alguém na região que ainda não recebe a nossa informação, faça-nos chegar o contacto dele(a).

A criação de um grupo local como o de Alcobaça é um exemplo que pode ser seguido por qualquer amigo que tenha disponibilidade para falar sobre o trabalho desta associação. Mais do que ter muito tempo, é necessário ter o coração naquilo que é a missão e visão desta associação. Se por acaso gostaria de ajudar a implementar um grupo local d’A Rocha entre em contacto connosco para obter mais informações e trabalharmos juntos com esse propósito.