No passado mês de Fevereiro, teve lugar mais um Fórum, que voltou a juntar a família d’A ROCHA Portugal. Durante a reunião na Cruzinha, equipa, direção, colaboradores e voluntários tiveram oportunidade de fazer um balanço e avaliação do ano de 2012 e de planear e perspectivar os desafios que 2013 trará.

Como sempre, este encontro proporcionou a oportunidade de desfrutar da presença de todos os que durante o ano partilham as alegrias e as lutas, a visão e a missão, trabalhando espalhados de norte a sul do país, num tempo de encorajamento mútuo, de amizade, de celebração e gratidão.


Participar no Fórum anual d’A ROCHA é uma oportunidade para conhecer mais pessoas que partilham a mesma missão, para comer as iguarias da Paula e da D. Violinda, rever velhos amigos, voltar a ver o amanhecer na ria de Alvor, para agradecer a Deus o seu amor e a sustentação do trabalho d’A ROCHA,… Mas é ainda muito mais do que isso, é uma oportunidade para entrar e viver a própria essência d’A ROCHA, dos valores que levaram à sua origem e perceber que são cada vez mais atuais e fundamentais para o equilíbrio do planeta.

Rúben Heleno, membro da Direção Nacional

Tendo esta sido a primeira vez que participei no Fórum, marcou-me a simpatia com que todos me receberam. Foi importante atribuir um rosto aos nomes que já conhecia, e descobrir um pouco mais sobre o trabalho que cada um desenvolve ao longo do ano.

Inês Aboim, Departamento de Comunicação

Comecei a fazer parte da equipa A ROCHA em meados de Março de 2012 e, dado o meu estatuto de estudante universitário, o tempo que podia empregar a trabalhar era limitado, da mesma forma que a possibilidade de ter encontros com pessoas da restante equipa era sempre nula. O Fórum de 2013, além das muitas horas de reunião de trabalho – que me fizeram sentir inteirado e integrado – , significou uma conversão da forma como vejo o meu lugar: não sou só um membro da equipa mas um membro desta família bonita e dedicada no propósito muito digno de proteger o que acreditamos ser a criação de Deus.

Nuno Alexandre, Departamento de Comunicação