A ROCHA conta neste momento com cinco voluntários fantásticos.

 Três voluntários chegaram por intermédio do programa do Serviço Voluntário Europeu. A Esther Brouwer, da Holanda, formou-se pela Universidade de Wageningen em gestão florestal e conservação da natureza e está connosco a desenvolver um projeto que conjuga a área das artes com a educação ambiental. O Tamás Judak, da Hungria, completou a formação secundária e gosta muito de trabalhar em aves e fotografia. Está a desenvolver uma biblioteca fotográfica de todo o espólio que A ROCHA possui. A Veronika Salacz, também da Hungria, tem formação em Ciências Ambientais e está a desenvolver um projeto em agricultura biológica.

Os outros dois voluntários estão a trabalhar connosco de forma independente. A Anna Armstrong, do Reino Unido, é aluna universitária de Português e Espanhol e decidiu abraçar esta oportunidade como uma forma de desenvolver o conhecimento da nossa língua. Temos ainda o Jacint, também da Hungria, com formação em Ciências Sociais mas que nos ajuda em quase tudo, um homem de sete ofícios que sabe fazer de tudo um pouco o que numa pequena comunidade como a nossa é um autêntico achado.

É de destacar o tamanho do contingente húngaro, que nos tem dado momentos muito agradáveis através das suas experiências culinárias.