A ROCHA associou-se à Imagine Science para lhe fazer chegar uma oportunidade de formação: Curso de Sistemas de Informação Geográfica – Quantum GIS Curso de Iniciação, entre 26 e 30 de janeiro de 2015, a ter lugar na Ria Alvor – Mexilhoeira Grande.

Esta iniciativa visa dotar os formandos com as competências chave para a utilização do software Quantum GIS.

O desenvolvimento de competências na área dos SIG é cada vez mais importante no contexto profissional e académico, pelo que este curso é bastante útil dado que esta ferramenta é extremamente versátil, com aplicações nas mais diversas áreas do conhecimento.

A componente teórica decorrerá durante 3 dias e será dinamizada pela Faunalia, empresa líder no mercado da formação em SIG, com mais de 10 anos de experiência, filiais em Portugal e Itália e operando a nível internacional. Também é a empresa com maior experiência a nível mundial na formação em Open Source GIS, tendo realizado mais de 150 cursos, seminários ou oficinas até à data.

Para melhor consolidar e ilustrar os conhecimentos adquiridos e permitir a sua aplicação prática, o curso contempla dois dias de trabalho de campo, na Ria de Alvor, durante os quais A ROCHA, através da sua equipa, conduzirá os formandos na recolha de dados através da observação de aves e de espécies invasoras da flora.

O curso será ministrado em inglês.

Consulte o site da Imagine Science para mais informação e inscrições.