Recuperação da Praia do Telheiro

Recuperação da Praia do Telheiro

Lembram-se do convite para se juntarem a nós e trabalhar para a recuperação das arribas do geossítio da Praia do Telheiro (ver notícia). Pois então o trabalho da nossa equipa, e muito outros que somaram mais de 30 pessoas de várias nacionalidades e que trabalharam durante vários dias, competentemente orientados pelo Grupo Proteger o Telheiro e pelo Eng.º Alberto Pietrogrande já está a produzir resultados.

Na imagem no topo podem ver o estado em que a arriba estava, completamente exposta à força erosiva da chuva e do vento.

A arriba foi devidamente protegida com a criação de micro terraços, seguida da sementeira de plantas anuais e da plantação de quase 2.000 arbustos perenes, tudo espécies naturais no sudoeste de Portugal, e no fim tudo coberto com palha (imagem esquerda cima).

Como podem ver nas imagens recentes, depois das chuvas, a recuperação começa a ser uma realidade (imagem esquerda baixo).

Este esforço compensou e muito. A ROCHA deseja expressar os nossos sinceros parabéns a todos os que participaram neste esforço e em especial ao Grupo Proteger o Telheiro pelo seu empenho, esforço e compromisso com este canto de Portugal.

2017-06-27T14:26:24+00:00