Após um processo de recrutamento, que durou dois anos, e meses de preparação para angariar o necessário apoio financeiro e de oração, o Jasper e a Tayler Gerhardt, do Oregon, EUA, chegaram à Cruzinha como os novos Diretores do Centro de A Rocha Portugal. Eles contam-nos um pouco mais sobre si mesmos e os seus novos cargos:

 

Porquê A ROCHA?

Nós gostamos de A Rocha pela forma como junta profundamente e urgentemente as nossas paixões: uma comunidade intencional para o cuidado com a criação. Desde que soubemos de A Rocha, em 2014, procurámos por oportunidades para aprender mais e ser voluntários como membros da família de A Rocha, tanto nos EUA, de onde somos, como no estrangeiro. Para nós, A Rocha tornou-se a comunidade onde aprendemos, criamos e impactamos, dando forma e direção aos nossos esforços e inspirando-nos através de histórias e relacionamentos.

 

Quais serão as vossas principais responsabilidades como Diretores do Centro?

Como Diretores de Centro, temos a tarefa de cuidar e manter a casa e os terrenos da Cruzinha, cuidar da comunidade, do Centro de Estudos e Comunidade de A Rocha, bem como o acolhimento dos muitos convidados, estudantes, voluntários e outros que vêm para A Rocha Portugal para descansar, estudar ou servir. Saímos de nossa casa no Oregon, EUA, para fazermos da Cruzinha a nossa casa, e continuar a cultura de fazer deste lugar, para muitos, um lar longe de casa.

 

O que é que estão a desejar mais?

Estamos honrados e entusiasmados em continuar a visão do Peter e da Miranda para a Cruzinha como um lugar de transformação através do serviço a Deus, à comunidade e à criação. Valorizamos profundamente o ministério da hospitalidade, e estamos ansiosos para desempenhar a nossa parte no trabalho que Deus está a fazer através de A Rocha. Para nós, este ministério significa estender generosamente o amor pródigo de Deus a todos os que nos visitam aqui na Cruzinha, tanto através do trabalho presencial de acolhimento e hospedagem, como no trabalho de bastidores para continuar a fazer da Cruzinha um lugar tão especial.

 

Graça e Paz,

Jasper & Tayler Gerhardt