Na semana passada tivemos a nossa voluntária de longa duração mais recente, a Daša, a partilhar connosco a sua história de vida. Não queremos guardar só para nós, por isso decidimos partilhá-la convosco. Aproveitem!

Olá! O meu nome é Daša e venho da Eslovénia. Sempre adorei animais, o que é uma das razões pelas quais escolhi fazer o meu bacharelato em biologia e mais tarde continuar o meu mestrado em Ecologia e Biologia com Ciências Naturais. Neste momento, estou a terminar a minha tese de mestrado sobre o hamster europeu (Cricetus cricetus) utilizando métodos morfométrico geométricos, para indicar diferenças no tamanho e forma da mandíbula entre diferentes locais e género. Depois de passar algumas semanas como voluntário do SVE em 2017, prometi a mim mesmo que, depois de terminar os meus estudos, faria voluntariado a longo prazo antes de procurar um emprego. De alguma forma, encontrei A Rocha em Portugal e o seu projeto de microplásticos, que achei único e muito interessante. Agora estou n’A Rocha há quase dois meses. Para além do meu projeto de microplásticos, ajudo no trabalho administrativo, a monitorizar o Mocho galego ( Athene noctua), participo no projeto Coastwatch e aprendendo português na escola de línguas local. Vou também desenvolver o meu próprio projeto, que se baseará na monitorização de Lontras (Lutra lutra) na Ria de Alvor e na verificação da qualidade da água.

Daša é voluntária n’A ROCHA patrocinada pelo projeto número 2021-1-PT02-ESC51-VTJ-000037395 do Corpo Europeu de Solidariedade.

.