A ROCHA Internacional 2016-10-20T10:16:29+00:00

A ROCHA está representada em 20 países, através de organizações ou projetos associados que aí decorrem, tal como A ROCHA em Portugal.

A ROCHA Internacional tem três objetivos principais:

  • Aumentar a capacidade das organizações nacionais e projetos associados já existentes;
  • Promover o desenvolvimento de novas organizações e iniciativas em outras partes do mundo;
  • Aumentar a visibilidade, a compreensão e o apoio ao nosso trabalho, por todo o mundo.

A equipa que trabalha para A ROCHA Internacional está distribuída por seis países e não tem um escritório central. Os seus elementos vivem integrados nas suas comunidades locais e encontram-se pessoalmente apenas duas vezes por ano, fazendo uso da tecnologia existente para coordenar o trabalho com um mínimo de deslocações.

O trabalho teve início em 1983 com A ROCHA Trust: uma organização inglesa com o objetivo de criar um centro no Algarve que fosse simultaneamente uma base para estudos de campo, e uma comunidade cristã aberta a todos. O centro Cruzinha rapidamente começou a receber visitas de todo o mundo, e convites para se começar trabalho noutros países, com os mesmos padrões de rigor científico e de vivência em comunidade cristã.

Em 1993, A ROCHA Trust estimulou a constituição d’A ROCHA Portugal, para colocar sob liderança nacional o trabalho em Portugal. Em 1994, A ROCHA Trust tornou-se A ROCHA Internacional, e começou a apoiar o início de trabalhos em outros países. Presentemente, A ROCHA conta com 19 organizações nacionais, um projeto associado, e ainda com uma ação global face às alterações climáticas: o Climate Stewards. A rede A ROCHA está presente em todos os continentes e diversas novas iniciativas preparam-se para se juntarem a nós.

Visite A ROCHA Internacional para conhecer melhor o trabalho que é feito.