Este ano o primeiro Centro de Estudos d’A ROCHA, a Cruzinha, situada no sul de Portugal, comemora 27 anos consecutivos de funcionamento.

Com as centenas, se não milhares de pessoas que por aqui passaram, é inevitável o desgaste que se começa a notar no edifício, assim como a sua renovação. No entanto, para fazer essas mudanças, precisamos da sua ajuda!

Quais as habilidades necessárias?
Estamos a planear pintar toda a Cruzinha, refazer as suas portadas, construir um barracão para as ferramentas e um galinheiro, por isso procuramos voluntários com experiência em pintura e carpintaria.

Como participar?
Se tem as habilidades acima referidas e tempo para oferecer, por favor preencha o nosso formulário de voluntários, indicando a sua experiência e qualquer outra informação que considere relevante. Se quiser apoiar-nos de outra forma pode contribuir com o seu donativo (que irá reverter para os custos das obras e da decoração da casa) ou patrocinar voluntários. Visite o nosso site para contribuir on-line.

Quando?
Se já visitou a Cruzinha sabe que se trata de um edifício bastante grande, o que significa que vai demorar algum tempo a ser pintado. Teremos de trabalhar nos meses de Verão, para pintar com as paredes secas, por isso, entre o dia 1 de julho até ao dia 19 de outubro, sempre que houver um grupo de três ou quatro voluntários, vamos organizar uma semana de trabalho. No dia 19 de outubro vamos comemorar a renovação da Cruzinha e a caminhada que temos tido com Deus – desde o nosso humilde início na Cruzinha até à família global em que nos tornámos. Estão todos convidados a vir celebrar connosco nesta ocasião especial!

Se precisar de mais informações, por favor, não hesite em contactar-nos através do seguinte endereço portugal@arocha.org ou por telefone para (+351) 282 968 380.